Juliana Marques Cordeiro é escolhida para comandar Defensoria Pública do Acre no biênio 2025/2027
26/11/2024
Defensora pública-geral foi eleita nesta segunda-feira (25) e sucederá a atual, Simone Santiago. Nome será enviado ao governador Gladson Cameli para oficialização e posse está prevista para 30 de janeiro de 2025. Juliana Marques Cordeiro é eleita nova defensora pública-geral no Acre
Asscom/Defensoria Pública do Acre
Foi eleita, nesta segunda-feira (25), Juliana Marques Cordeiro como a nova defensora pública-geral do Acre para o biênio 2025-2027. Mesmo sendo a única candidata, de acordo com o órgão, ela foi escolhida através de votação interna e deve dar continuidade na gestão da atual defensora pública, Simone Santiago, que fica no comando até o final de 2024.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Com a eleição, o nome da defensora pública será encaminhado ao governador Gladson Cameli para formalização da nomeação. A posse está prevista para 30 de janeiro de 2025.
Juliana atuava como subdefensora-geral e tem experiência na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC). Ela também preside o Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM ACRE/CONGEST) e atua no atendimento especializado em saúde.
"É uma alegria ter sido candidata única na eleição da Defensoria Pública e mesmo assim ter tido expressiva votação dos colegas. Isso demonstra a união e o crescimento conjunto da nossa instituição, que vem cuidando tanto dos membros, servidores, da parte administrativa e principalmente do nosso público assistido", afirmou Juliana.
Escolha de nova defensora pública-geral do Acre aconteceu nesta segunda-feira (25)
Asscom/Defensoria Pública do Acre
A nova defensora afirma que o órgão tem avançado no interior e citou a inauguração da nova sede própria em Sena Madureira, ocorrida na semana passada. "Em breve teremos inauguração em Plácido de Castro e muita coisa boa está por vir, fruto dessa união de esforços para melhorar ainda mais o nosso trabalho", acrescentou ela.
O processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Eleitoral da DPE/AC, composta pela defensora pública Juliana Caobianco Queiroz Mateus Zanotti, como presidente, e pelos defensores públicos Wânia Lindsay de Freitas Dias e Bruno José Vigato, atuando como primeira e segundo secretários, respectivamente.
Defensoria Pública do Acre oferece ação itinerante para a população no terminal urbano
VÍDEOS: g1