Criança de 1 ano morre ao se afogar em igarapé em comunidade afastada no interior do Acre
03/12/2024
Familiares não conseguiram salvar Murilo Menezes da Silva, de 1 ano e 9 meses após o afogamento. IML de Cruzeiro do Sul
Adelcimar Carvalho/g1
Uma criança de 1 ano e 9 meses, identificada como Murilo Menezes da Silva, morador da comunidade Santa Rita, localizada às margens do Rio Liberdade, na zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, morreu afogado em um igarapé neste domingo (1º).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição de salvamento do 4° Batalhão dos Bombeiros foi acionada para ir ao local, que fica em uma área afastada e de difícil acesso. Ao chegarem próximo da comunidade, uma equipe do IML estava aguardando a chegada dos bombeiros para buscar o corpo da criança e fazer a perícia.
Ainda segundo o registro, Antônio Menezes, um sobrinho do pai da criança, se propôs a ajudar os bombeiros, levando-os em seu barco, por conta da dificuldade de descer o barco dos militares e por conhecer a área.
Ao chegarem, a criança já estava sendo velada por familiares e amigos. O pai do menor, identificado como Valdecir da Silva Santana, foi orientado e a criança foi levada para o IML de Cruzeiro do Sul para passar por autópsia.
Em 15 dias, quatro pessoas morrem vítimas de afogamento no Acre
VÍDEOS: g1